Escuta Ativa | Luís Freitas Lobo - Fonoteca Municipal do Porto

Escuta Ativa | Luís Freitas Lobo

Escuta Ativa

24 Fevereiro 2024

Luís Freitas Lobo, jornalista, autor e comentador ligado ao universo futebolístico é o convidado da Escuta Ativa de Fevereiro, que irá realizar-se sábado, dia 24, às 11 horas.

Para este exercício de escuta conjunta, o convidado desta edição elegeu o álbum ...Nothing Like the Sun, da autoria de Sting. Luís Freitas Lobo assume o futebol como a sua paixão primordial e através dela surgem as suas múltiplas colaborações com meios televisivos (SIC, RTP e Sport TV), radiofónicos (Antena 1 e TSF) e jornalísticos (Revista Mundial, A Bola, Expresso e O Jogo). São também da sua autoria três livros dedicados a esta esfera Os Magos do Futebol, Planeta do Futebol e O Futebol com que Sonhei.

Mais do que a simples audição de um disco, a atividade Escuta Ativa pretende proporcionar uma imersão total numa experiência de escuta e atenção, de forma a apreciar a música a diferentes níveis.

Todos os meses, personalidades de diferentes áreas são desafiadas a partilhar experiências pessoais e histórias musicais a partir de uma seleção de discos de vinil da coleção. O acesso é livre e gratuito.